Boas Práticas de Utilização

Boas práticas de utilização, manipulação e armazenamento

Boas práticas de utilização, manipulação e armazenamento

O trabalho com cordas requer treinamento adequado; verifique as legislações e normas nacionais vigentes quando aplicável.

Inspeção periódica:

A inspeção é extremamente importante e sempre deve ser realizada antes da sua utilização. Faça uma inspeção rigorosa buscando identificar alterações no produto por abrasão, cortes, desgastes excessivos na capa, danos causados por cargas repetidas, deterioração por produtos químicos ou contaminação por outros materiais.

Caso seja detectado algum comprometimento no momento da inspeção a corda deverá ser descartada.

Armazenagem:

A corda deverá ser guardada de preferência em sua embalagem de origem, em local seco, arejado e protegido dos raios ultravioleta.

Mantenha-a longe do contato com o solo, especialmente cimento.

Nunca armazenar o produto em local que contenha produtos químicos como gasolina, óleos, ácidos, cloro, alvejantes, etc. Produtos químicos enfraquecem e degradam rapidamente a corda, tornando-a inadequada para o uso.

Nunca guardar o produto úmido, caso a corda esteja nessas condições será necessário deixá-la secar a sombra, em local ventilado, longe do solo e fontes de calor.

Cuidados:

Nunca pisar na corda e evitar ao máximo seu contato com o solo, especialmente terra ou areia, este ato pode forçar micropartículas ou cristais de pedra a entrarem na alma, gerando atritos entre as fibras e conseqüentemente micro rupturas gerando possíveis rompimentos das mesmas e diminuindo sua vida útil.

Se houver contato da corda com produtos químicos, recomendamos o descarte do produto.

Os raios ultravioletas aceleram o envelhecimento das fibras e diminuem a resistência das cordas, por isso evite expor o produto quando não está em uso.

Limpeza:

Quando necessário o produto poderá ser limpo de maneira delicada e superficial, utilizando água corrente, deixando secar a sobra, em local ventilado, longe de fontes de calor e longe do solo.

Temperatura:

Não utilizar esse produto em temperaturas inferiores a: -30ºC ou superiores a +120ºC.

Cordas Pampa

Desde 1980 no mercado com muita dedicação e superação.

ENDEREÇO

Av. José Miguel Ackel , 522 Pq. Industrial Cumbica - 07241-090 Guarulhos - SP

Contato

(11) 2484-7088
contato@cordaspampa.com.br

ReachLocal © 2017 Cordas Pampa - Todos os direitos reservados.